quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Filme da Semana

Bom pessoal, semana passada foi um pouco tumultuada para este blogueiro, assim, fiquei devendo a indicação do filme da semana. Entretanto, hoje postarei um filme que vale por 2, para compensar a ausência da dica dos últimos dias: AVATAR. A produção, escrita e dirigida (e idealizada, bancada, financiada e tudo mais) por James Cameron (Titanic, True Lies, Exterminador do Futuro 01 e 02) se passa no planeta Pandora, local exótico e com uma natureza extremamente preservada, e onde os seres humanos, após esgotarem os recursos naturais da Terra, vão para lá explorar uma das principais riquezas do planeta. É uma super produção, que (re) inovou o cinema em 3D, e que até hoje (dois anos se passaram!!) ainda não teve nenhum outro filme com efeitos visuais tão fantásticos. Além da história bacana, efeitos visuais revolucionários e tudo mais, o filme aborda muito bem a tênue relação que existe entre todos os componentes de um ambiente (fatores vivos e não-vivos).



Fica esta SUPER dica de filme, vlw?? Abraços a todos!!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resumos - Fotossíntese e Respiração Celular


Olá pessoal!!! Estou disponibilizando para vocês alguns links referentes aos conteúdos propostos para a avaliação de segunda feira: Fotossíntese e Respiração Celular. Espero que este material seja muito útil para vossos estudos. Até mais!!!

 

Fotossíntese: 


Resumos: http://www.infoescola.com/biologia/fotossintese/

Resumos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotoss%C3%ADntese

Vídeo aula - http://www.youtube.com/watch?v=95_SNIw5PA8
   
Respiração Celular: 

Resumos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Respira%C3%A7%C3%A3o_celular

Resumos: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/mitocondrias/respiracao-celular.php


Vídeo aula - http://www.youtube.com/watch?v=NV6qqcr4o6s
                    http://www.youtube.com/watch?v=SpdZfb7jJ2s&feature=related

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Dica - Enem


Fala pessoal!! Fica aqui a dica para quem está às vésperas da realização da prova do ENEM 2011. A revista VEJA criou um blog que contém uma série de informações importantes sobre o exame, como conteúdo, dicas de estudo, relações das universidades que adotam o ENEM como vestibular e mais uma série de informações. Creio que é uma ferramenta interessante para TODOS os que irão realizar a prova.

Bons estudos pessoal, e se visitarem o blog recomendado, comentem o post, vlw??? Flw!!!!



http://veja.abril.com.br/blog/enem-vestibulares/

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Peixes - 7º Ano

Olá pessoal, tudo bem??? Aqui está o link para um hipertexto muito bom, que funciona como um 'resumão', sobre o conteúdo de peixes, que estamos estudando. O texto está excelente, e nos fornece as informações básicas necessárias para a realização de nossa avaliação. Entre no link abaixo, leiam o texto e deixem um comentário sobre o material postado, blz? Espero que ajude muito nos vossos estudos. Até mais!!


Resumão - Peixes
http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Reinos3/Peixes.php